Em ótima fase no Ceará, onde é ídolo da torcida e neste início de temporada já marcou 2 gols em 2 jogos disputados, o meia/atacante Vina está bastante animado para a partida deste sábado, às 17h45, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste (com transmissão da ESPN e Nordeste FC).

Um dos motivos é bem pessoal. A presença do filho Enrico, que vai completar 3 meses de idade na próxima semana (18) e irá acompanhar o Pai no duelo contra os maranhenses. O camisa 29 Alvinegro disse ao Blog, em conversa informal antes do treino dessa sexta-feira, no Vovozão, que pela primeira vez levará o herdeiro ao Castelão.

Perguntei, então, logo em seguida, caso ele faça um gol, se haverá algum tipo de homenagem especial. Vina respondeu: “com certeza”.

Vale lembrar que na última quarta-feira, na vitória por 5×0 sobre o Globo, o ídolo alvinegro fez uma homenagem emocionante ao seu cachorro Maradona, de 19 anos de idade, que morreu recentemente.

Desde 2020 em Porangabuçu, Vina já participou de 112 partidas com a camisa do Ceará. Marcou 36 gols e deu 25 assistências. Foi campeão e artilheiro da Copa do Nordeste no ano em que chegou e ainda escolhido como um dos Craques do Brasileirão, ao integrar Seleção do Campeonato.

📸Kely Pereira/AGIF/CBF