Comando Forte

Faltando 2 rodadas para o fim da 1ª Fase do Campeonato Cearense, o Pacajus pode não só conquistar uma vaga para a próxima etapa, como ainda pode ir direto às semifinais. Desde a chegada do técnico Raimundo Wagner, a equipe do Vale do Caju venceu 3 partidas consecutivas, subiu na tabela e só depende de si para ficar entre os 4 melhores do Estadual. Para isso, basta vencer os 2 confrontos que tem pela frente: Ferroviário, nessa terça-feira, na Barra do Ceará, e no sábado recebe o já rebaixado Atlético.

Comando Forte II

Aliás, Raimundinho Wagner é outro excelente profissional, que mesmo com poucos recursos consegue fazer um trabalho digno e muito vitorioso. Já havia executado no Atlético, na temporada passada. Assim como ele, Roberto Carlos, no Caucaia, também comprova a tese de que o futebol cearense não produz apenas bons jogadores, mas também ótimos treinadores. Júnior Cearense, no Maracanã, e Washington Luiz, no Iguatu, são 2 bons exemplos da safra de grandes técnicos que podem despontar no cenário regional em breve.

Sem Piedade

E por falar em Iguatu, o time não tomou conhecimento do desespero do lanterna Crato e humilhou a equipe do Cariri com a maior goleada do Campeonato Cearense nesta temporada: 7×0 no Morenão, no último sábado. O resultado levou o time do técnico Washington Luiz ao G4 e já nessa quarta-feira, pode garantir a vaga às quartas de final. Para isso, tem de vencer o líder Caucaia e torcer por um empate entre Icasa e Maracanã.

Faltou Folêgo?

Depois de uma arrancada incrível, onde saiu da lanterna para o G4, o Icasa parece ter perdido o fôlego e corre grande risco de não se classificar para a próxima fase .O Verdão do Cariri não vence há 4 rodadas, empatou com o Ferroviário no jogo passado e caiu para a 6ª posição. Agora, além de precisar vencer Maracanã e Iguatu (este fora de casa na última rodada), ainda depende de um tropeço do Azulão das Lagoas para se garantir nas quartas de final.

Voando Alto

Enquanto isso, o Caucaia vive um momento espetacular, que lembra os bons tempos de 2019, quando ganhou a Série B e a Taça Fares Lopes. A Raposa com 2 rodadas de antecedência vai terminar a 1ª Fase na liderança, independente dos próximos jogos, se garantiu nas semifinais, ainda ganhou vaga na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro de 2023 e um carro 0km. O time está muito bem arrumado, jogando com qualidade e mostrando que pode aprontar. Por isso, Fortaleza e Ceará, que só entram a partir da próxima fase e estão confiantes em avançar, podem ter surpresas.

Final Amargo

O Crato vive um inferno astral, que parece não ter fim. Não bastasse toda a confusão envolvendo o nome do clube por causa das supostas manipulações de resultados, o time ainda sofreu com um merecido rebaixamento. E olhe que o Azulão da Princesa começou com o pé direito o Estadual ao vencer o Clássico diante do Icasa, por 1×0. Porém, a saída do técnico Lamar Lima parecia ser um sinal de que algo não estava bem. Numa das piores campanhas da equipe no Cearense, o Crato só somou 5 pontos. Foram 9 derrotas, em 12 partidas e 27 gols sofridos. É juntar os cacos e tentar ver o que fazer para não piorar ainda mais a situação do clube.

Coluna Força do Interior Nº 5

📸Instagram/Raimundo Wagner
📸Instagram/Roberto Carlos
📸Segundo Filmagens
📸Lenilson Santos/FerroviárioAC
📸Instagram/ADIguatu