De Volta I

Depois de um longo período ausente, devido a uma forte gripe, Alan Neto voltou a apresentar o Trem Bala, na TVC, na edição dessa segunda-feira. O programa esportivo cearense mais popular do Brasil também vou a ser exibido presencial, direto dos estúdios da emissora pública. Anteriormente, por causa do aumento considerável de casos de Covid, o Trem Bala estava sendo feito de forma remota pela equipe, com Sérgio Ponte na apresentação, Renilson Sousa e Germana Pinheiro comentando e a estrela da atração, Homem Mau, todos de casa.

De Volta II

Outro programa da TVC que também retornou aos estúdios e à grade da programação da emissora pública foi o “Com a Bola Toda”. A atração esportiva comandada por Wilton Bezerra, com comentários de Jota Lacerda, Nodge Nogueira, Sérgio Rêdes e este jornalista, que vos escreve, foi exibida no horário de sempre, às 19h, dessa segunda-feira, ao vivo. O programa é um bate-papo muito bom recheado de opiniões bem conscientes e abalizadas sobre o nosso futebol local.

Nada de Muro

Comentarista nas Rádios Cidade AM 860 e Jovem Pan News FM 92,9, Carlos Gomes foi questionado sobre as atuações de Ceará e Fortaleza, que só empataram no final de semana, durante o programa Bate Bola da Pan, na edição dessa segunda-feira. O famosos Perreps não ficou em cima do muro e afirmou que tanto alvinegros, quanto tricolores ficaram devendo em seus respectivos jogos. E os dois times não foram nem sombra daqueles que golearam em partidas anteriores pela Copa do Nordeste.

Terça Quente

Pra quem gosta de futebol, o dia de hoje reserva uma programação daquelas. Logo às 16h45, o SBT, a TNT e a HBO Max transmitem o aguardado duelo entre PSG e Real Madrid, na Capital francesa, pelas oitavas de final da Liga dos Campões da Europa. Em seguida, às 19h30, a ESPN e a Nordeste FC exibem Botafogo/PB x Fortaleza, direto do Almeidão, em João Pessoa, pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste. E às 21h30, novamente com o SBT (TV Jangadeiro) e Nordeste FC, o clássico Ceará x Sport, também pela Lampions League.

Recorde Histórico

22 anos depois, justamente quando transmitiu com exclusividade a decisão do Mundial de clubes entre Vasco e Corinthians e marcou incríveis 36 pontos, a Band conseguiu seu melhor desempenho no Ibope. Na partida Palmeiras x Chelsea, a emissora paulista alcançou uma média de 28,4 pontos. De acordo com o Notícias da TV, a transmissão total do duelo, que chegou a ir à prorrogação, entre 13h30 e 16h10, registrou um share (participação) de 54,2%. A Band também teve um pico de 34,6 pontos. Enquanto a Globo fez 6,3, a Record 2,7 e o SBT 2,0.

Rodada Decisiva

A penúltima rodada do Campeonato Cearense acontece nessa quarta-feira, com todos os jogos começando às 15h. Somente uma partida não será transmitida pela FCF TV, justamente a que não interessa mais a ninguém, pois Atlético e Crato já estão rebaixados. Em compensação, o duelo mais aguardado da rodada: Ferroviário x Pacajus, direto da Vila Olímpica Elzir Cabral, que pode sacramentar a classificação do Peixe para as semifinais, será transmitido ao vivo. Assim como também Icasa x Maracanã, em Barbalha, e Caucaia x Iguatu, no Ronaldão, em Pacajus.

Novidades na Janga

Repórter da Rádio Assunção e também da Jangadeiro Band News, o jornalista Eudes Viana, que recentemente apresentou o trabalho de conclusão do curso de jornalismo na UFC, narrou pela primeira vez no Futebolês, o perfil de esportes do Sistema Jangadeiro. Eudes narrou a partida Náutico 2×2 Fortaleza, pela Jangadeiro Band News, com comentários de Renato Manso e reportagens de Anderson Azevedo. Repórter de mão cheia, o mais novo jornalista já havia feito brilhantes narrações em jogos transmitidos pela Rádio Assunção. Meus mais sinceros desejos de muito sucesso ao querido Eudes, que é um dos grandes profissionais com quem já convivi.

Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal Nº 05

📸Divulgação/TVC
📸Reprodução/Youtube
📸Arte/SBT Esportes
📸Instagram/Eudes Viana