A CBF divulgou na noite passada o regulamento, a tabela e várias novidades relacionadas à Série D do Campeonato Brasileiro. A competição está marcada para começar no final de semana dos dias 17 e 18 de abril. As finais acontecerão em 18 e 25 de setembro.

O futebol cearense será representado por 3 equipes, todas do Interior. Crato (que deve em breve ser substituído devido a suspensão no Campeonato Cearense por suposta manipulação de resultados), Icasa e Pacajus.

O Verdão do Cariri, que está no Grupo A03, estreia em casa diante do Globo/RN. O Índio do Vale do Caju faz seu 1º jogo em competições nacionais diante do 4 de Julho, no Piauí. Ambos estão na chave A02. E o outro representante cearense, que está no mesmo grupo do Icasa, vai a Pernambuco encarar o Retrô.

No Conselho Técnico Realizado, ficou decidido que haverá premiação para os 4 primeiros colocados, o Campeão levará 320 mil reais + 1 veículo FIAT, o vice-campeão receberá 250 mil reais + 1 veículo FIAT, enquanto o 3º lugar ganhará 150 mil reais e o 4º lugar: 100 mil reais.

Além disso, a entidade resolveu apresentar ainda a nova bola do campeonato: UhIsport Elysia. É a mesma utilizada no campeonato francês e possui o selo IMS (International Match Standard) que garante aprovação da FIFA por qualidade e desempenho.

Confira abaixo ou faça o download da tabela e do regulamento da Série D:

📸Lucas Figueiredo/CBF
📸Reprodução/Instagram