Igualdade na Estreia

A Seleção Brasileira Feminina empatou por 1×1 contra a Holanda, na abertura do Torneio da França, na última quarta-feira, em Caen. O gol do Brasil foi marcado por Marta, de pênalti. A Seleção volta a campo já neste sábado (19), às 17h10 (de Brasília), contra as francesas, com transmissão do Sportv. A equipe da técnica Pia Sundhage fecha a participação no torneio no dia 22, contra a Finlândia, às 14h (de Brasília). O Brasil atuou com: Lorena (Letícia); Antonia (Letícia Santos), Tainara, Daiane e Fê Palermo; Duda (Giovanna), Luana (Ana Victória), Kerolin (Marta) e Ary; Debinha (Ludmila) e Geyse.

Craque Cansada

Apesar de ter entrado no decorrer da partida, Marta foi quem marcou o gol da Seleção diante das holandesas. A camisa 10 do Brasil explicou o motivo de não ter começado como titular: “Feliz em ter entrado, mesmo ali nos últimos minutos. Fiz uma viagem muito longa, então acabei chegando ontem. O que eu vi da Seleção me deixou muito feliz, porque a gente está em período de transição, muitas meninas novas. Já começar o ano enfrentando uma grande equipe, que é a Holanda, enfrentamos de frente”, disse a Rainha, que deve começar como titular diante da França.

Peneirada Tricolor

O Fortaleza está com inscrições abertas e gratuitas para selecionar atletas para as categorias Sub-20 e Sub-17 das Leoas, ou seja, para jogadoras nascidas entre 2002 e 2008. As matrículas vão até o próximo dia 2 de março. A seleção acontecerá no dia 5 de março, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Para se inscrever, a atleta deve enviar um e-mail para (fortalezafeminino22@gmail.com) com nome e data de nascimento completos; posição em que joga e telefone para contato com Whatsapp.

Nova Gestão

O Fortaleza anunciou no início dessa semana a Doutora em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Executiva de Futebol pela CBF Academy, Anna Beatriz Maia. Ela será a nova gestora do futebol feminino do clube. Aos 32 anos, a executiva vai ser uma das responsáveis a dar prosseguimento na reformulação no departamento, que começou no início deste ano e já conta com a treinadora da equipe principal, Débora Ventura.

Novidades Alvinegras

O Ceará anunciou nesta semana a contratação de 2 goleiras para a temporada 2022. Thaís Helena chega com o status de vice-campeã do mundo em 2007 com a Seleção Brasileira e o título da Libertadores, em 2015. No currículo, passagens por São José, Ferroviária, Tiradentes, Grêmio, FF Yzeure (FRA), ASA Tel Aviv (ISR) e, por último, estava no São Paulo. Enquanto Lia, de 28 anos, começou a carreira no Duque de Caxias/RJ, depois passou pelo Flamengo e por último estava no Pinda/SP.

Sem Parar

Mesmo faltando 3 meses para a estreia no Brasileiro, o elenco feminino do Ceará não tem descanso e segue os trabalhos diariamente. As atividades estão acontecendo no campo da Unifor, no período da manhã. Nesta semana, as Meninas do Vozão realizaram testes físicos e passaram por avaliações. O clube inclusive contratou um novo preparador físico: Jaime Nunes, ex-Ferroviário e São Gonçalo. Vale lembrar que os treinamentos no campo, com bola, foram comandados pelo técnico Erivelton Viana. 

Coluna Joguem Com Elas Nº 5

📸Thaís Magalhães/CBF
📸Arquivo Pessoal
📸Marcelo Vidal/CearáSC