O Ceará está muito próximo de anunciar sua 9ª contratação para a temporada 2022. O atacante Dentinho, ex-Corinthians e Shakhtar Donetsk, ouviu, gostou da proposta e deve resolver apenas questões burocráticas para assinar vínculo com o clube alvinegro.

Revelado pela base do Corinthians, onde foi campeão paulista e da Copa do Brasil ao lado de Ronaldo Fenômeno, Dentinho foi contratado pelo Shakhtar em 2011. Ao longo da passagem pelo clube ucraniano, o brasileiro conquistou 16 títulos, 6 do Campeonato Ucraniano, 5 da Copa da Ucrânia e 5 Supercopas. 

Aos 33 anos, Dentinho não renovou contrato com o Shakhtar Donetsk no final do ano passado, pois queria voltar para o Brasil. Sua primeira intenção era retornar ao Corinthians, mas o clube paulista não abriu negociação. O atacante, contudo, recebeu sondagens do Cruzeiro e do São Paulo.

A chegada de Dentinho deve resolver o clamor da torcida alvinegra por uma contratação de peso. Em recente entrevista ao Canal do Blog no Youtube, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, havia dito que iria fazer mais uma contratação e que iria ousar, mas não faria loucura ou iria extrapolar o orçamento do clube apenas para agradar a quem quer que seja.

Anteriormente, a diretoria alvinegra já havia contratado os laterais Michel Macedo, Nino Paraíba e Victor Luís, o zagueiro Lucas Ribeiro, os volantes Richard e Richardson e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.

📸Divulgação/Shakhtar Donetsk