Tradição Retalhada

Na edição desta segunda-feira, da “A Grande Jogada”, na TV Diário, Tom Barros ficou indignado com o uniforme que o Ceará usou na partida contra o Atlético, de Alagoinhas, no último final de semana pela Copa do Nordeste. Para o experiente comentarista, a descaracterização das cores oficiais do clube vai contra a tradição. “Eu sou tradicionalista, sim, e não concordo com essa comercialização das camisas dos clubes. Quando eu vi o Ceará em campo, me deu vontade foi de não assistir, mas como precisava escrever a coluna e comentar sobre o jogo, fui obrigado a ver”, desabafou.

Verde da Discórdia

Gomes Farias dedicou boa parte do Bate Bola da Pan, na Jovem Pan News FM, na edição desta segunda-feira, ao assunto em que envolve a briga judicial entre Ceará e Palmeiras pelo percentual da venda do atacante Arthur à Fiorentina. Para o showman do Rádio, o “presidente do Ceará é inteligente e organizado. Se cuida presidente do Palmeiras. Ela não é a dona do mundo, não. O Presidente do Ceará pode contar com a gente”, declarou Farias.

Romeiro na Janga

Em mais um momento hilário e bastante singular, o repórter Anderson Azevedo, do Futebolês, plataforma de esportes do Sistema Jangadeiro, utilizou todo seu talento com o idioma espanhol e suas raízes do Cariri para encarnar o personagem Sílvio Romeiro, numa alusão ao atacante do Fortaleza, Silvio Romero. Anderson inclusive fez maquiagem com barba completa e ainda levou uma estátua de Padre Cícero. Uma verdadeira atuação digna de novelas costarriquenhas.

Cearenses versus Baianos

Homem Mau jogou pesado ao lembrar do aviso de que o futebol cearense iria ganhar dos baianos no final de semana da Copa do Nordeste. O Fortaleza bateu o Bahia e o Ceará ganhou do Atlético. Nessa segunda-feira, no Trem Bala, da TVC, o personagem cearense mais famoso da mídia esportiva ainda usou todo o seu estilo para bater forte em nossos companheiros de região. “Lá no purgante do ano, o Ceará ganhou daquele time letreca, aquele time podre. É o atual campeão baiano? Veja como está o futebol da Bahia. É de pior a pior”, afirmou.

Retorno da TV

Com o início da 2ª Fase, ou melhor, das quartas de final do Campeonato Cearense, os jogos não serão mais transmitidos pela FCF TV. Nesta terça-feira, Ceará x Iguatu será exibido com exclusividade pela Nordeste FC. Já na quinta-feira, Fortaleza x Pacajus terá transmissão da TV Jangadeiro. Assim como a afiliada do SBT mostra, no sábado, a partida de volta entre o Azulão e o Alvinegro. Enquanto na quarta-feira, dia 2 de março, a Nordeste FC exibe o 2º jogo do Tricolor diante do Índio do Vale do Caju. Lembrando que a Nordeste FC a partir de agora mostrará todos os jogos, inclusive os exibidos pela Jangadeiro.

Sem TV Aberta

Por falar em transmissão, a partida de estreia do Ceará na Copa do Brasil, diante do São Raimundo/RR, em Boa Vista, mudou de horário e não poderá mais ser transmitida pela TV Verdes Mares. O duelo foi antecipado das 21h30 para as 19h. No entanto, a partida terá transmissão do Sportv e do Premiere.

Encontro de Mitos

Depois de fazer uma cirurgia no coração (cateterismo), na semana passada, Júlio Salles foi liberado pelos médicos para descansar em casa, mas sem ainda poder trabalhar por alguns dias. No último domingo, o Veterano narrador da Rádio Assunção recebeu em sua casa a visita de outro gigante do rádio brasileiro: Gomes Farias. O encontro de dois dos maiores nomes da crônica esportiva nacional mostrou que ambos são exemplos de cordialidade e amizade. Farias fez questão de dizer que precisava retribuir a visita, pois quando também passou por uma cirurgia, recebera todos os dias a passada de Júlio no hospital.

Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal Nº 6

📸Felipe Santos/CearáSC
📸Reprodução/Youtube
📸Reprodução/Youtube
📸Arquivo Pessoal