O Campeonato Cearense vai começar para o Ceará. E o cenário não é muito diferente do que o clube alvinegro já presenciou em passado não tão recente: o Fortaleza atual tricampeão, esbanjando contratações de peso e em alta no cenário nacional.

O déjà vu relembra 2006, quando o Vovô quebrou o favoritismo do rival, impediu o tetra tricolor e ainda levantou a taça de campeão com 2 vitórias implacáveis na grande decisão. Assim, os alvinegros estreiam nesta terça-feira, contra o Iguatu, às 20h, na Arena Castelão, no jogo de ida das quartas de final do Estadual.

Diferentemente do que aconteceu há 16 anos, nesta temporada, o Ceará pode ser campeão com apenas 6 partidas disputadas. Com a nova fórmula da competição, o Vovô (e o Fortaleza) não participaram da 1ª Fase e já entram direto nas etapas de mata-mata.

Por isso, o Iguatu, que foi o 4º colocado na 1ª Fase, é o adversário alvinegro (o que aconteceu em sorteio antes da tabela ser divulgada) e duelam em 2 partidas. A ida no Castelão e a volta no Morenão, na cidade do time do Interior, no próximo sábado.

Para esse duelo, o técnico Tiago Nunes só não deve levar a campo quem não estiver entregue ao departamento médico. A tendência é entrar com o que tem de melhor. Assim, João Ricardo, Vina, Mendoza, Zé Roberto, que estiveram no banco em Alagoinhas, na vitória por 1×0 sobre o Atlético, pela Copa do Nordeste, devem voltar ao time titular.

Vale lembrar que o regulamento define que não há vantagem para nenhum dos times. Há saldo de gols, mas sem o famigerado critério de tento fora de casa. Com isso, quem ganhar, por exemplo, de 2×0 pode perder o jogo de volta por 1 gol de diferença (3×2, 4×3, 1×0) porém, se devolver o placar, ou marcar 4×2, 5×3, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

Ceará x Iguatu será mostrado apenas da Nordeste FC. Mas se o leitor quiser acompanhar a partida pelo Youtube, poderá ouvir a equipe campeã da Rádio Assunção AM 620 no Canal do Blog no Youtube.

📸Felipe Santos/CearáSC