Nova Era

A chegada de Fabiano Rodrigues, jornalista, ex-apresentador e repórter da TV Verdes Mares Cariri, é o início de um novo ciclo no Icasa. O Verdão do Cariri, que por um bom tempo foi o grande time do Interior cearense, se afundou em crise e dívidas, mas aos poucos está saindo do poço. Agora, tenta dar mais um salto para voltar a ser protagonista. O primeiro desafio é na Copa do Brasil. Na próxima semana recebe o Tombense/MG e precisa da vitória pra se classificar e embolsar mais de R$ 700 mil.

Azulão Faz História

O Iguatu conseguiu a tão sonhada classificação às quartas de final do Campeonato Cearense e de quebra ainda ganhou uma vaga para disputar a Série D do Brasileiro em 2023. O trabalho, mais uma vez, espetacular do técnico Washington Luiz, que ano após ano, mostra porque é um dos melhores do futebol cearense. Além disso, o sucesso foi tão grande que diretor de futebol do Iguatu, Raul Santos, foi contratado pelo Floresta para comandar o Lobo nesta temporada. Que o Ceará fique de olho no Azulão.

Rastro de Sucesso

Por falar em treinador, o Pacajus acertou em cheio ao ter chamado Raimundo Wagner para assumir o time no meio do Estadual. O técnico, que já havia feito sucesso na temporada passada com o Atlético/CE, pegou a equipe do Vale do Caju e levou ao histórico 3º lugar do Campeonato Cearense e garantiu classificação para as quartas de final e uma vaga à Série D do Brasileiro em 2023. Raimundinho é mais outro grande profissional do futebol que ano após ano mostra competência, humildade e muita perseverança para superar os inúmeros obstáculos e conquistar os objetivos dos clubes por onde passa.

Raposa Em Alta

Não há como falar em sucesso no Campeonato Cearense e não citar o Caucaia. Campeão da 1ª Fase de forma invicta, melhor defesa da competição, segundo melhor ataque, o que mais venceu, vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro em 2023. Pra completar, merecidamente, classificado para a semifinais. Ou seja, a Raposa está a 2 jogos de uma inédita e histórica final de Estadual. O elenco liderado pelo veterano Everton e com o comando do técnico Roberto Carlos pode ser a grande surpresa da temporada no futebol cearense.

Aplausos ao Maraca

Depois de 2 acessos com 2 títulos consecutivos (Série C e Série B Estaduais), o Maracanã por pouco também não conquistou a inédita vaga para disputar a Série D do Brasileiro na próxima temporada. A equipe do também ótimo treinador Júnior Cearense ficou a apenas 2 pontos do Iguatu e por isso não avançou às quartas de final. Os 2 empates contra o Crato pesaram demais na campanha do Maraca, que mesmo sendo novato na elite cearense fez um belo trabalho e deu sinais de que para próximo ano poderá surpreender.

Fim da Linha

Falando no Crato, o clube do Cariri, que foi suspenso do Campeonato Cearense e com isso a partida contra o Ferroviário foi para o WO com 3×0 para o Peixe, não bastasse o rebaixamento e todo o escândalo envolvendo as suspeitas de manipulações de resultados, pode sofrer outro duro golpe. A CBF deve anunciar nos próximos dias que o Azulão da Princesa também não poderá participar da Série D do Brasileiro. Nos bastidores, a decisão da entidade nacional já é certa e deve acontecer em breve. Com isso, é possível que o Caucaia assuma o lugar e retorne para a 4ª Divisão.

Coluna Força do Interior Nº 6

📸Guto Vital/Miséria.com
📸Lenilson Santos/FerroviárioAC
📸Reprodução/Instagram
📸Segundo Filmagens