Em uma temporada histórica com Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro, o Fortaleza começa nesta quinta-feira a jornada em busca do tão sonhado tetracampeonato cearense. A equipe tricolor enfrenta o Pacajus, no jogo de ida das quartas de final, a partir das 21h30, na Arena Castelão (com transmissão da TV Jangadeiro).

Na história centenária do clube, somente uma vez o Leão conseguiu 4 títulos consecutivos: 2007, 2008, 2009 e 2010. Nesse período, o Fortaleza levantou as taças em cima do Icasa (07/08 e do Ceará 09/10). O tetra pode ser ainda mais valioso para efeito de disputa do time com mais conquistas no Estado.

O Fortaleza tem 44 títulos de campeão cearense, enquanto o maior rival, Ceará, é dono de 45 taças. Caso conquiste o estadual, o Tricolor igualaria o recorde alvinegro. Ou seja, a competição é tratada com muita seriedade e desejo por todos no Pici.

Diferentemente dos outros 3 anos, nesta temporada, o Fortaleza só fará no máximo 6 jogos. Com a nova fórmula da competição, o Leão não participou da 1ª Fase e por isso entra direto nas etapas de mata-mata.

Assim, o Pacajus, que foi o 3º colocado na 1ª Fase, é o adversário leonino (devido ao sorteio antes da tabela ser divulgada) e se enfrentam em 2 partidas. A ida no Castelão e a volta também na Arena, na próxima quarta-feira, já que a equipe do Vale do Caju aceitou proposta da diretoria tricolor para não atuar no Estádio Ronaldão, em Pacajus.

Para essa partida, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, terá todo o elenco à disposição, menos o novo reforço, o volante Zé Welison, que chegou após às inscrições já terem sido encerradas. Em compensação, o penúltimo contratado pode estrear com a camisa tricolor. O atacante Renato Kayzer  esta há pouco mais de 10 dias trabalhando intensamente para recuperar o condicionamento físico e vive a expectativa de atuar justamente nesta quinta-feira.

Pra completar, a torcida aguarda para ver os três badalados atacantes em campo: Silvio Romero, Moisés e Renato Kayzer. Na última partida, na vitória por 3×1 sobre o Bahia, Romero e Moisés atuaram juntos e ambos fizeram 1 gol cada. Sem contar que Depietri, que fez o 3º, vive ótima fase, principalmente quando entra no 2º tempo.

📸 Samuel Andrade
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC