Convocação Sub-17

Sem nenhum jogador de clubes do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste, o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Phelipe Leal, fez sua primeira convocação e na semana passada chamou 26 atletas para um período de treinamentos de 6 a 15 de março, na Granja Comary. Sem nenhuma competição oficial para este ano, a temporada de 2022 será apenas de preparação, já que todas o torneio Sul-Americano e o Mundial serão disputados somente em 2023. 

Treinos Intensos

Visando a temporada, que será recheada de disputas com Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro, Aldeia Cup e Copa Seromo, o elenco Sub-17 do Ceará segue os treinamentos na Cidade Vozão. Nesta semana, o grupo alvinegro fez atividades na academia do CT, onde realizou trabalho de força. Além disso, o técnico Alison Henry comandou treinos no campo nº 4 intensificado as partes técnica e tática. A garotada ainda deve seguir aprimorando a parte física por pelo menos mais uma semana.

Peneira do Lobo

Falta menos de uma semana para a famosa avaliação para atletas das categorias de base do Floresta. O clube vai receber a garotada no próximo dia 1º de março (terça-feira) em todas as categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O valor da inscrição custa R$ 30 e será realizado no Centro de Treinamento Felipe Santiago na sede do Lobo.

Agenda Cheia

O elenco Sub-20 do Fortaleza se reapresentou na última segunda-feira, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Depois da participação na Copa São Paulo, em janeiro, o grupo leonino teve um período de férias e agora recomeça os trabalhos visando o restante da temporada, que será recheada. O time tricolor vai disputar o Campeonato Cearense, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste. As atividades nesta semana são realizadas no período da manhã. A equipe é comandada pelo técnico Júnior Câmara.

Joia Alvinegra

Longe dos holofotes, depois do sucesso no primeiro semestre do ano passado, o jovem meia-atacante João Victor vai voltar a ser integrado ao elenco principal do Ceará, pelo menos é o desejo do presidente Robinson de Castro. Em entrevista ao canal do Blog no Youtube (veja aqui), o mandatário alvinegro falou que vai preparar a joia alvinegra para que o atleta possa ficar 100% fisicamente e assim apresentá-lo ao técnico Tiago Nunes. A ideia é impressionar o comandante alvinegro com o talento já conhecido do jogador, que em abril já vai completar 18 anos.

Coluna A Base Vem Forte Nº 5

📸Adriano Fontes/CBF
📸Fernando Ferreira/CearáSC
📸Karim Georges/FortalezaEC
📸Lenilson Santos/FerroviárioAC