Em entrevista coletiva, após a vitória por 1×0 sobre o Pacajus, na noite dessa quinta-feira, na Arena Castelão, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma análise da partida.

“Existem partidas em que o adversário joga muito fechado, fecha muito as suas linhas e compacta muito. Necessitamos primeiro uma circulação muito rápida e com precisão. E isso acho que é o mais importante. Nós tivemos muita posse de bola. No segundo tempo, 3 ou 4 situações muito claras (de gol). é também verdade que no primeiro tempo o Fortaleza custou a criar situações de gol, teve posse de bola e teve bom funcionamento, mas nos metros finais não conseguimos finalizar as jogadas. Temos de seguir trabalhando. Eu confio que o funcionamento do time vai seguir melhorando”, analisou o comandante leonino, que completou.

“Eu acho também que faltou criar opções de gols por diferentes motivos, algumas ações de nossos jogadores, que desequilibram não puderam fazer, como o 1 contra 1 para terminar as jogadas, em outras faltou precisão, em outras o adversário estava muito fechado e não permitia encontrar os espaços. São situações que tenho de trabalhar e seguir insistindo a encontrar soluções para esse tipo de partida”, concluiu.

Vojvoda também foi questionado sobre o motivo de ter escalado 3 atacantes logo de início: Silvio Romero, Moises e Romarinho.

“Escalei 3 atacantes, mas em determinados momentos o Romarinho atuou como meia. Como aconteceu no ano anterior, o time tem versatilidade, inteligência e predisposição para optar o sistema tático que eu considero o mais apropriado para enfrentar cada jogo“, explicou.

O elenco do Fortaleza se reapresenta na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos. O time só volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, novamente no Castelão, para o duelo de volta contra o Pacajus.

O Leão joga por um empate. Se perder por 1 gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Se o Índio do Vale do Caju ganhar por 2 ou mais tentos de diferença elimina a equipe leonina.