
A Federação Cearense de Futebol informou nesta terça-feira, 01, que as finais do Campeonato Estadual terão o uso do árbitro de vídeo. As partidas estão programadas para os dias 27de março e 03 de abril.
Será a 3ª vez consecutiva que o VAR estará na decisão do Campeonato Cearense. Em 2020 e 2021, a FCF já havia utilizado nas finais da competição. Na edição deste ano do Estadual, a Federação realizou um teste com o árbitro de vídeo light, com menos recursos, mas não obteve êxito, pois havia um delay (atraso) na entrega das imagens.
- O desabafo de Titi sobre a violência no futebol é um alerta para clubes, jogadores e autoridades
- Atletas do Fortaleza, Ceará, Santos, Paysandu e CSA vão às redes sociais, pedem mais segurança e o fim da violência no futebol
- Justiça anula eleição para presidente do Ceará e destitui Robinson de Castro, que pode assumir interinamente ou Evandro Leitão acumular a função
O custo do VAR é em média R$ 25 mil por partida (aqueles usados nos Campeonatos das Série C e D do Brasileiro) e será custeado pela Federação e pelos clubes, que decidirão o Campeonato. Lembrando que nas duas últimas finais do Estadual a arbitragem foi de fora do Estado.
Porém, para este ano, com a chegada do experiente Marcelo de Lima Henrique, é provável que o quarteto de arbitragem seja todo do quadro da Federação Cearense de Futebol.
📸Divulgação/CBF