Em nenhum momento o duelo desta quarta-feira, no Castelão, lembrou o confronto de ida da semana passada, quando o Fortaleza mostrou bastante dificuldade para vencer o Pacajus por apenas 1×0. O que se viu nesta noite pareceu muito mais um treino de luxo do que uma partida decisiva valendo vaga nas semifinais do Campeonato Cearense.

A força tricolor, aliada à qualidade técnica, com um esquema tático seguro, encontrou um frágil adversário, que ainda teve um jogador expulso com menos de 25 minutos de bola rolando. Assim, o Fortaleza fez 5×0 (Robson, Pikachu, Moisés, Romero e Hércule), mas poderia ter sido 8 ou mais.

Bolas na trave, várias chances desperdiçadas e uma vontade incrível de mostrar que estava afim de golear o rival, fizeram da partida um jogo praticamente de uma equipe só. A análise tática e técnica fica até prejudicada pela diferença entre as duas equipes, ainda mais com a de menor investimento e que precisava vencer atuando com 10 em campo por grande parte da partida.

Os destaques ficam para o atacante Moisés, que a cada partida mostra uma qualidade bem acima. É um atleta que parece estar no clube e jogando no time desde a temporada passada, tamanho a facilidade e entrosamento com o grupo, sem contar que possui um talento nato. Enquanto o volante Hércules entrou e ainda fez um belo gol no final da partida, com direito a roubar a bola do adversário, entrar na área, driblar o goleiro e depois ser ovacionado pela torcida e companheiros.

Com a classificação garantida às semifinais, o Fortaleza vai fazer o Clássico das Cores contra o Ferroviário. Jogo de ida é mando da equipe coral. As partidas estão agendadas para os dias 8 e 15 de março, no Castelão, a FCF vai informar em breve os horários.

Antes de encarar o Peixe, o Leão vai ao Piauí e no próximo sábado enfrenta o Altos, pela Copa do Nordeste, para confirmar a classificação às quartas de final.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC