A CBF entrou em acordo com a Liga do Nordeste e com as federações e, enfim, resolveu o imbróglio das datas das quartas de final, semifinal e finais da Copa do Nordeste. A competição regional estava agendada para ser concluída depois do início do Brasileirão e com vários confrontos no mesmo dia de jogos da Libertadores e Sul-Americana.

Agora, as partidas das quartas de final serão realizadas no meio de semana do dia 22 de março, a semifinal em 26 de março (sábado) e os dois jogos da decisão serão agendados para os dias 29 de março (terça-feira) e 2 de abril (sábado).

Lembrando do regulamento da Lampions em que as quartas de final e semifinal são em duelos únicos, apenas jogos de ida. Enquanto as finais são em dois confrontos (ida e volta).

Dessa forma, a CBF resolve a pendência com a Liga do Nordeste, que exigia por contrato a conclusão do Torneio antes do fim dos Estaduais e do início da Série A do Brasileiro. A confusão se devia, porque algumas federações, entre elas a Pernambucana e baiana não queria sacrificar os respectivos campeonatos locais, mas acabaram cedendo.

Com a definição do calendário da Copa do Nordeste, resta agora a Federação Cearense de Futebol definir as datas do Campeonato Cearense. No entanto, a entidade vai esperar terminar as semifinais e saber até onde o Fortaleza irá na Lampions para definir o calendário das finais do Estadual.

O Blog apurou que se o Fortaleza chegar à finais da Copa do Nordeste e as finais do Estadual há uma possibilidade de que a primeira rodada do Brasileirão para o time tricolor seja adiada para a realização da Final do Campeonato Cearense.

📸Reprodução/Twitter/Copa do Nordeste
📸SJMarques/ArenaCastelãoNews