
Fortaleza e Altos empataram por 1×1, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 7ª Rodada da Copa do Nordeste. Foi uma partida ruim de assistir, principalmente no 1º tempo. Na 2ª etapa, houve uma pequena melhora, mas ainda distante do que se podia esperar do time tricolor.
Com vários titulares poupados (Titi, Lucas Crispim, Ronald, Lucas Lima e Moisés), um gramado muito e um adversário esforçado, mas que claramente não possui uma qualidade requintada, o Fortaleza nem de longe lembrou o time que goleou o Pacajus ou bateu o Bahia.
- Datas das quartas, semifinal e finais da Copa do Nordeste vão ser antecipadas para terminar antes do Brasileirão; confira o calendário
- Icasa contra-ataca, ganha 1ª batalha, e TJDF retira julgamento de pauta; Estadual pode sofrer reviravolta até na classificação às quartas de final
Com muita transpiração (até porque estava em Teresina), mas sem inspiração, a equipe leonina até tentou usar do toque de bola, mas não conseguiu êxito, além disso a famosa transição, com intensidade não apareceu e o o jeito foi apostar no talento individual ou nas jogadas áreas.
Nos 45 minutos iniciais praticamente uma única chance, numa cabeçada de Benevenuto e só. E olhe que o Altos acertou uma bola na trave do goleiro Max. A expectativa era de que o time tivesse mais atitude na volta do vestiário e pudesse jogar melhor, porque pio não seria possível.

E na etapa complementar, até que o Fortaleza procurou se esforçar mais, porém, ainda sem a qualidade técnica e tática conhecidas. O gol, que não saiu por cima, acabou surgindo em um ótima finalização de Pikachu.
Só que o placar à frente deixou o time leonino acomodado e mesmo com as entradas de Ronald, Moisés e Romarinho, o Fortaleza não conseguiu ampliar e nem pressionar o adversário. Melhor para o time piauiense, que conseguiu o empate numa bola desviada em Benevenuto, que matou o goleiro Max.
Em todo caso: 1 ponto fora de casa, invencibilidade mantida e classificação garantida. Mas se o objetivo era a vitória, o Tricolor se apresentou bem abaixo e não foi bem!
Agora, é pensar no Ferroviário, terça-feira, às 21h45, no Castelão, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense.
📸Felipe Cruz/FortalezaEC
