Já são 9 partidas em 2022, 5 vitórias, 4 empates, 21 gols marcados, apenas 6 sofridos. Invencibilidade, liderança e classificação na Copa do Nordeste, além disso está nas semifinais do Campeonato Cearense. O Fortaleza vive um bom momento na atual temporada.

No entanto, o time tricolor ainda não conseguiu ganhar fora de casa. Foram 3 partidas longe do Castelão (todas pela Copa do Nordeste) e em toda saiu com a igualdade: 2×2 contra o Náutico, 1×1 Botafogo e neste sábado 1×1 diante do Altos, em Teresina.

Há ainda semelhança nas 3 partidas, 3 atuações bem abaixo do que a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda pode apresentar. No duelo deste sábado, pelo menos, há o argumento de que o gramado ruim e a mudança de 5 titulares podem ter favorecido para um jogo distante do que o Fortaleza mostrou diante de Pacajus e Bahia.

Por outro lado, é possível que os próximos 5 jogos do time leonino sejam realizados no Castelão. Os próximos 3 é certeza. Os 2 diante do Ferroviário pelas semifinais do Campeonato Cearense e o contra o CRB, na última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.

Caso vença os alagoanos, o Fortaleza garante a 1ª colocação e poderá jogar as quartas de final e a semifinal da Lampions no Castelão. E Isso é o grande desejo da comissão técnica tricolor, não somente pelas viagens, mas pelo que o time vem mostrando dentro de casa.

📸 Felipe Cruz/FortalezaEC