1 semana depois da fatídica eliminação para o Iguatu no Campeonato Cearense, o Ceará deu uma resposta à altura do que a diretoria, elenco, comissão técnica e principalmente a torcida exigia. Venceu e convenceu em cima do CSA com uma vitória por 2×0, na Arena Castelão, neste sábado, pela penúltima rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Vovô segue invicto na Lampions League e garantiu ainda a classificação às quartas de final. Agora, chegará a última rodada dependendo de uma vitória e torce por um tropeço do CRB (que tem 1 jogo a menos) para terminar em 1º lugar no Grupo A e decidir em casa na próxima fase.

Com o mesmo time, que bateu o São Raimundo, pela Copa do Brasil (a única mudança foi a entrada de Nino Paraíba no lugar de Michel Macedo, machucado), o Ceará mostrou um futebol pra frente, intenso, com transição rápida e com muitas chances criadas.

Com uma defesa segura, sem falhas, os 2 laterais apoiando bastante, e o meio-campo dando suporte para o ataque produzir e finalizar, o Vovô mandou na partida e foi absoluto durante os 90 minutos. A equipe alagoana, que também jogou bem, teve chances, mas parou em João Ricardo ou na zaga alvinegra, valorizou ainda mais o triunfo.

Victor Luís, com um belo gol, o que abriu a vitória, e Nino Paraíba, com uma linda assistência para Vina marcar o 2º, mostraram como o time alvinegro esteve bem e soube explorar os lados. Sem contar que Cléber, Mendonça, Vina, Lima, Zé Roberto e o próprio Nino tiveram oportunidades para ampliar o placar e Ceará sair com uma goleada do Castelão.

O esquema tático com Lucas Ribeiro, como 1º volante, à frente dos zagueiros, e Richardson nessa transição do meio pra frente, deram ainda mais liberdade para os laterais e par Mendoza e Lima jogarem pra frente. O ataque com Vina e Cleber também teve seus méritos, tanto que o centroavante alvinegro teve pelo menos umas 3 chances para deixar o seu nas redes.

Uma vitória convincente que deve dar um pouco mais de paz aos alvinegros, principalmente à comissão técnica. Agora, o Ceará só volta a campo no próximo dia 15/16 de março, pela Copa do Brasil, quando receberá à Tuna Luso pela Copa do Brasil. Pela Lampions, jogará no dia 19, em Campina Grande, diante do Campinense.

📸Felipe Santos/Ceará SC