Após a vitória por 2×0 sobre o CSA, neste sábado, na Arena Castelão, com a melhor apresentação do time na temporada, o Ceará vai ganhar uma boa folga. Sem disputar mais o Campeonato Cearense e com a última rodada da Copa do Nordeste só em 19 de março, o Vovô vai ter pela frente agora a Copa do Brasil.

A partida da 2ª Fase do Torneio Nacional ainda não está com a data definida, mas a CBF já avisou que o duelo contra a Tuna Luso será nos dias 15/16 ou 17 de março. Como o time alvinegro jogará no dia 19, pela Copa do Nordeste, é provável que a partida seja marcada para 15 ou 16, dependendo da grade do grupo Globo (que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil).

O período sem jogos deve ajudar e muito o treinador Tiago Nunes a manter o bom momento da equipe e preparar para essa decisão contra a Tuna Luso. Afinal, depois da eliminação para o Iguatu, não dá mais para vacilar e deixar uma competição que rende milhões.

Caso vença o time paraense e avance para a 3ª Fase da Copa do Brasil, o Ceará vai receber R$ 1,9 milhão. O clube alvinegro já recebeu R$ 2,7 milhão pelas duas etapas. Assim, não será à toa o tempo livre para condicionar melhor o elenco.

Por falar em elenco, o atacante Dentinho terá esse período todo para recuperar a parte física e ficar à disposição. Há também o anúncio do volante Rodrigo Lindoso, ex-Internacional, que a diretoria já acertou e deve anunciar em breve. O jogador, de 32 anos, chega para a vaga de Richard, que passou por uma cirurgia na mandíbula, e ainda para o lugar de Fernando Sobral, que sofreu uma lesão muscular e está entregue ao departamento médico há mais de 10 dias.

📸Felipe Santos/CearáSC