O atacante Dentinho foi apresentado de forma oficial como o mais novo reforço do Ceará até o fim da temporada 2022. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na sede do clube, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o agora camisa 31 do time alvinegro explicou o motivo por ter aceitado a proposta do Vovô.

“Primeiramente é uma honra muito grande vestir essa camisa tão pesada. Eu realmente tive algumas propostas, mas o planejamento e a estrutura do clube me conquistaram. Também tive uma conversa muito agradável com o Mister Tiago Nunes e tudo isso me levou a vir defender o Ceará e eu estou muito feliz com esse novo momento no clube”, declarou.

Dentinho, que há está registrado no BID da CBF, disse que está há mais de 4 meses sem jogar e por isso vai precisar conversar com a comissão técnica para fazer uma mini pré-temporada e avaliar quando poderá retornar a atuar.

O atacante também foi questionado sobre em qual posição gostaria de atuar e revelou que na Ucrânia atuava como 9, mas em seguida disse que pode atuar como 10, como atacante de lado ou como o técnico Tiago Nunes desejar.

Sobre a torcida, Dentinho disse que já conhecia a força da massa alvinegra, quando jogou em 2008 aqui no Castelão, inclusive marcou 2 gols atuando pelo Corinthians. No último sábado, ele acompanhou na Arena a vitória do Ceará por 2×0 sobre o CSA, pela Copa do Nordeste.

“Foi muito legal acompanhar de fora. Eu fiquei muito apaixonado com a festa e a força da torcida durante o jogo. O Lulinha, que já jogou aqui, já tinha me adiantado que a torcida é muito vibrante e eu comprovei isso no sábado. Nosso time é muito forte e eu estou muito ansioso para entrar em campo e ajudar meus companheiros”, comentou e ainda falou que se fizer gol contra o ex-time (Corinthians) irá comemorar.

Enquanto Dentinho se recupera fisicamente para estar no mesmo nível dos outros companheiros, o elenco do Ceará se reapresenta nesta terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O time, contudo, só volta a campo na próxima semana (15 ou16), quando enfrentará a Tuna Luso, pela Copa do Brasil, no Castelão. A CBF ainda vai confirmar a data e o horário.

📸 Felipe Santos/Ceará SC