O caos instalado no Campeonato Cearense com a suspensão determinada pelo Presidente do TJDF/CE, Frederico Bandeira, ganha mais uma batalha na esfera jurídica. A Federação Cearense de Futebol não quis saber de recorrer ao pleno do Tribunal local e já recorreu a uma instância superior.

,A FCF entrou com um recurso nesta segunda-feira, 7, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para cassar a liminar do TJDF, manter o Campeonato Cearense em andamento e com isso a semifinal entre Ferroviário e Fortaleza, marcada para essa terça-feira, às 21h30, no Castelão, ser realizada.

A Federação prevê um prejuízo em todas as esferas, caso o Clássico das Cores não aconteça, principalmente porque os ingressos já começaram a ser vendidos, o que fere o Estatuto do Torcedor. Sem contar obviamente, a falta de datas para a realização de uma nova partida.

Por ser uma medida judicial, tomada pelo Presidente do TJDF, a FCF deveria recorrer ao Pleno do próprio Tribunal, mas (também) não há tempo para esperar até a próxima sexta-feira, 11, quando a corte judicante se reunirá para decidir sobre a liminar atual, se o campeonato segue suspenso ou não.

Assim, a Federação espera uma resposta positiva do STJD para esta segunda-feira, 7, para ratificar a realização da partida entre Ferroviário e Fortaleza e o Estadual não voltar a ser paralisado no tapetão.

📸Pedro Chaves/FCF