G4 à Vista

O Instituto Cuca venceu mais uma na Superliga B. No sábado passado, em Fortaleza, a equipe cearense chegou à quarta vitória na competição nacional ao bater o JF Vôlei, de virada, por 3 sets a 1 (18/25, 25/13, 25/16 e 26/24). Com o resultado o Instituto subiu para o 5º lugar e está empatado em número de pontos (11) com o Café Vasconcelos, que é o 4º. Na próxima rodada, sábado, 12, novamente em casa, no Cuca José Walter, às 18h, os cearenses recebem o Aprov/Chapecó e podem retornar ao G4 do Campeonato.

Paulistas à Frente

Depois de de 2 jogos em casa, com 1 derrota (Pato) e 1 vitória (Mogi), o Fortaleza Basquete Cearense viaja para duas partidas fora de seus domínios. Em 11º lugar, na zona de classificação para os PlayOffs, o Carcalaion duela já nessa quinta-feira, às 18h30, diante do Paulistano (7º colocado), em São Paulo. Dois dias depois, ainda na Capital paulista, o tricolor enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge, em partida decisiva, pois o Timão está em 13º e quer entrar no G12.

Show de Cestas

O NBB confirmou o Jogo das Estrelas para os idas 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A entidade ainda informou a lista com os atletas selecionados para o Torneio de Enterradas desta temporada. Um deles é jogador do Carcalaion: o ala/pivô Mãozinha (13,1 pontos e 10,1 rebotes por jogo). A seleção ainda conta com Camargo (Pato), Alex Dória (São Paulo), Bruno Caboclo (São Paulo), Túlio da Silva (Flamengo), Renan Lenz (Minas), Serjão (Cerrado) e Wesley Mogi (Mogi).

Orgulho Cearense

Nº 1 do Brasil, o tenista Thiago Monteiro foi o autor da única vitória do time brasileiro na Copa Davis durante o confronto diante da Alemanha, na semana passada. O cearense bateu Jan-Lennard Struff, 60º do mundo (6/3, 1/6 e 6/3), enquanto, no sábado, encarou Alexander Zverev, 3º do ranking, mas perdeu por 6/1 e 7/5. Os alemães venceram o confronto por 3×1 e se garantiram na próxima fase da competição. “Representar meu país é sempre um orgulho muito grande para mim. A equipe jogou bem e foi muito no detalhe, principalmente na dupla. O Zverev estava jogando muito solto na nossa partida, acho que até pelo resultado na dupla, que eles ganharam”, declarou Thiago.

Orgulho Cearense

Agora, Thiago Monteiro se prepara para disputar o Master 1000 de Miami. O torneio nos Estados Unidos está programado para começar no próximo dia 23 de março, mas o cearense não vai jogar em Indian Welss. “Eu vou jogar apenas em Miami. A qualificação para o Indian Wells começa já agora, nesta segunda, e ficaria muito em cima. E tem sido uma temporada muito positiva. Espero poder seguir assim para fazer o melhor ano da minha carreira”, concluiu.

Abertura da Temporada

O time de Futsal do Ceará estreia na Copa do Estado nesse sábado, 12, diante da equipe do Jijoca, no Ginásio Joel Carlos, às 20h, em Jijoca, e terá transmissão ao vivo pelo canal da equipe do interior, no Youtube. O elenco alvinegro, comandado pelo técnico Davi Mendonça, vem trabalhando há um bom tempo se preparando para as competições da temporada. Depois do cancelamento da Supercopa, o grupo manteve a rotina de treinos e está com as atividades em dia, assim, segue mais uma vez como favorita para conquistar mais um título estadual.

Tricolor nas Praias

O Fortaleza surpreendeu a todos ao anunciar nessa terça-feira, 08, a parceria com a dupla de vôlei de praia: Rebecca e Talita. As atletas são donas de vários títulos nacionais e internacionais. Ambas jogam juntas desde setembro de 2021 e já conquistaram 2 etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e são as atuais vice-campeãs brasileiras. Neste ano, Rebeca e Talita disputarão o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e o Circuito Brasileiro e vão em busca ainda de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 8

📸Divulgação/NBB
📸Divulgação/CBT
📸Matheus Amorim/Fortaleza EC