Em 2018, no ano do centenário do clube, foi lançado o documentário “Meu Tricolor de Aço” com imagens exclusivas, depoimentos de especialistas, torcedores e jogadores do Fortaleza. Na época, foi um sucesso, tanto que segue disponível na Netflix. Mas os tricolores quiseram mais e lançaram uma continuação.

“Meu Tricolor de Aço 2 – Um sonho que Liberta” é um filme em formato de documentário/ficção, que mistura as conquistas do clube leonino a partir de 2018 com um enredo inspirado em fatos reais.

Além da narrativa inédita, o filme aproveita ainda o bom momento do Fortaleza para ser lançado nos cinemas durante o período em que o time estará disputando a Libertadores, principal competição de clubes do continente, em que o clube irá participar pela primeira vez.

Vale lembrar que de 2018 pra cá, o Fortaleza conquistou títulos estaduais, a Copa do Nordeste, A Série B do Brasileiro, além das ótimas campanhas na Copa do Brasil e na Série A do Brasileiro, que renderam participação inédita na Copa Sul-Americana e, claro, a vaga na Libertadores deste ano.

O filme tem Direção de Thelmo Maia e Júnior Mendes, além de roteiro assinado por Sidarta Arruda. Confira abaixo o teaser:

📸Divulgação/FEC
🎥Divulgação/FEC