No próximo sábado, 19, Ceará e Fortaleza podem ratificar o motivo de serem considerado os favoritos ao título da Copa do Nordeste. Os dois times cearenses dependem apenas de si para garantirem o 1º lugar de seus respectivos grupos.

Já classificados para as quartas de final, alvinegros e tricolores, além de liderarem as respectivas chaves, são os dois únicos invictos da competição. Em 7 partidas, o Ceará é dono da melhor defesa (2 gols sofridos) e o que mais fez pontos até aqui 15. Enquanto o Fortaleza detém o ataque mais positivo com 15 tentos.

No Grupo A, o Leão venceu 3 jogos (Sousa, Bahia e Floresta) e empatou 4 (Ceará, Botafogo/PB, Náutico e Altos). Na última rodada, recebe o CRB na Arena Castelão, para confirmar a 1ª colocação e com isso jogar em casa as quartas de final.

No Grupo B, o Vozão venceu 4 partidas (Sergipe, Globo, Atlético/BA e CSA) e empatou 3 (Fortaleza, Sport e Sampaio Corrêa). Na última rodada, vai a Campina Grande encarar o Campinense para ratificar o 1º lugar e assim atuar no Castelão nas quartas de final.

Confira abaixo a classificação e em seguida os jogos da 8ª Rodada:

📸Carvalho Marques/Arena Castelão News