Melhor time da 1ª fase, o que mais venceu, invicto, dono da melhor defesa com apenas 9 gols sofridos em 16 partidas e campeão do Interior. O Caucaia faz uma campanha histórica no Campeonato Cearense e merecidamente conquistou a vaga para disputar o título estadual.

Depois de vencer o jogo de ida, no Ronaldão, por 2×0, a Raposa arrancou o empate por 1x1em cima do Iguatu, no Morenão, e de forma inédita se garantiu na Final do Campeonato Cearense. A equipe comandada pelo técnico Roberto Carlos e com os experientes Everton, Guto e o jovem Santos vão agora em busca do desafio ainda maior.

Vale destacar que a campanha do Caucaia é ainda mais impressionante por não ter feito nenhum jogo em casa. Com o Estádio Raimundão fechado para reformas, o time precisou mandar as partidas em Pacajus e em Horizonte.

Se não bastasse, depois da terrível participação na Série D do Brasileiro, ano passado, quando terceirizou o departamento de futebol e levou goleadas humilhantes, o clube foi assumido pelos dirigentes locais, apostou em valores da cidade e da região e, de forma brilhante, conquistou tudo o que podia neste estadual, inclusive as vagas à Série D do Brasileiro à Copa do Brasil de 2023.

De acordo com o narrador/repórter Kilmer de Campos, da Rádio Assunção, o Caucaia vai mandar o jogo dele na Final do Campeonato Cearense na Arena Castelão.

📸Michael Douglas/CaucaiaEC