Fortaleza e Caucaia vão decidir o Campeonato Cearense 2022. Conforme o regulamento da competição, não há vantagem. Apenas o time, que fez a melhor campanha nas semifinais, tem direito ao mando de campo da segunda partida.

Dessa forma, o Fortaleza, que venceu os 2 jogos contra o Ferroviário, vai mandar o duelo de volta das finais na Arena Castelão. Enquanto o Caucaia, de acordo com o narrador/repórter Kilmer de Campos, da Rádio Assunção, vai mandar o confronto também na Arena.

O regulamento da competição é claro para a Decisão. Segue o mesmo critério adotado nas quartas e semifinais. Quem fizer mais pontos ou tiver melhor saldo de gols ao término dos dois jogos, será campeão, se houver empate nos 2 critérios, a disputa vai para os pênaltis.

Aliás, a última decisão por pênaltis do Campeonato Cearense aconteceu em 2010. Justamente quando o Fortaleza conquistou o 1º e único Tetra Estadual da sua história. Na Final, o Tricolor venceu o Ceará com o goleiro Fabiano defendendo a última cobrança.

Nesse duelo entre Leão e Raposa, o Fortaleza busca mais um Tetra, enquanto o Caucaia, que chega pela 1ª vez a uma decisão, tenta seguir fazendo história. As datas e horários das partidas serão anunciados em breve pela Federação.

📸Pedro Chaves/FCF