No sábado passado, 05, aconteceu o Clássico das Cores do futebol cearense, na Arena Castelão. Pela partida de volta das semifinais do Campeonato Estadual, o Fortaleza venceu o Ferroviário por 2×1, e garantiu vaga nas finais da competição.

A partida teve transmissão exclusiva na TV aberta pela Jangadeiro (afiliada do SBT no Estado do Ceará). O duelo narrado por Jussie Cunha e comentários de Caio Costa e reportagens de Eduardo Trovão das 17h45 às 19h40 registrou picos de 21 pontos e teve média total de 16 na audiência do Ibope.

Os números garantiram a liderança da afiliada de Sílvio Santos, que viu a concorrência lá atrás. A TV Verdes Mares (da Rede Globo) assinalou 8 pontos, enquanto a TV Cidade (da Record) marcou apenas 3,4.

Vale lembrar que a Jangadeiro ainda transmite a Copa do Nordeste, onde exibe jogos dos times cearenses e também consegue a liderança do Ibope nas tardes de sábado. Como aconteceu no Clássico-Rei do último dia 5 de fevereiro, quando marcou 22 pontos, enquanto a TV Verdes Mares assinalou 9.

Bom ressaltar, que, segundo o Ibope, cada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas. 

📸Mateus Lotif/FortalezaEC
📸Divulgação/Jangadeiro