Em um nota publicada no site oficial do clube, a diretoria do Ferroviário resolveu demitir o treinador Paulinho Kobayashi. A saída do técnico pegou de surpresa a todos, inclusive o próprio profissional, que fez uma postagem nas rede sociais.

No comunicado, a diretoria do Peixe também não explica o motivo da dispensa, o que causa apenas especulações. Ainda mais que o treinador saiu somente 3 dias depois da eliminação no Campeonato Cearense, quando perdeu para o Fortaleza por 2×1, mas jogando muito bem e sendo aplaudido pela torcida.

A diretoria de futebol do Ferroviário comunica oficialmente as saídas do treinador Paulinho Kobayashi, do auxiliar Marcelo Copertino e do preparador físico Janderson Bessa. Agradecemos aos profissionais por toda dedicação e trabalho desempenhado no clube e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras. Em breve, o Ferroviário anunciará a nova comissão técnica que comandará a equipe no Campeonato Brasileiro Série C. No momento, o preparador fixo da casa, Marcos Rogério, comandará os trabalhos com o elenco, que se reapresenta hoje na Vila Olímpica Elzir Cabral“.

Em 6 jogos no comando do Peixe, Paulinho Kobayashi não venceu nenhum e também foi eliminado da Copa do Brasil, ao perder para o Nova Venécia, por 2×1, no Espírito Santo. Foram 3 derrotas e 3 empates. Houve uma partida suspensa (diante do Crato) em que o Peixe ganhou por W.O. Ele chegou à Barra do Ceará há pouco mais de 1 mês e estreou no 1×1 contra o Maracanã.

📸Lenilson Santos/FerroviárioAC