O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, esteve no Cariri nos últimos dias e foi questionado sobre a inauguração da Arena Romeirão. O Chefe do Executivo revelou que a ideia era fazer um evento com a Seleção Brasileira masculina, mas não foi possível.

Camilo, contudo, disse que está tentando trazer a Seleção Brasileira Feminina, mas também quer que os times locais como Icasa e Guarani de Juazeiro também participem da festa de inauguração do Estádio.

“Agente pretende inaugurar até o final do mês de abril. Tentamos um contato com a Seleção Brasileira, mas foi difícil. Mas agora estamos tentando a Seleção Brasileira Feminina. Agora, nós também vamos valorizar os times daqui da região.. Acho que é um momento de celebração. E a Arena tem o papel de atrair jogos nacionais aqui para a Região. Sempre lembro que o Cariri está no centro do Nordeste e nós estamos próximos a várias capitais. Então, a ideia é de ser uma arena padrão CBF, com todas as exigências, para estar certificada e que a gente possa trazer partidas do Campeonato Brasileiro aqui para o Cariri”, destacou o Governador.

A Arena Romeirão, que será uma das mais modernas do País, contará com uma área aproximada de 47 mil metros quadrados, com capacidade para 17 mil pessoas sentadas, com bloco com cabines de imprensa e camarotes, além de praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e outros espaços urbanizados. O Estádio será também uma Arena Multiuso e poderá receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos, com o intuito de impulsionar a economia da Região do Cariri.

O Romeirão poderá receber jogos do da 2ª Divisão cearense com o Guarani de Juazeiro e o Cariri, além da Série D do Brasileiro com Icasa e Crato.

📸Divulgação/MPCE