Depois de vários dias entregues ao departamento médico e de desfalcarem o time do Fortaleza nos últimos jogos, o zagueiro/lateral Tinga e o atacante Valentin Depietri já voltaram aos trabalhos no campo e estão na famigerada transição.

Tinga acabou sofrendo um edema muscular na coxa, no empate por 1×1 contra o Altos, em Teresina, pela Copa do Nordeste, no dia 5 de março. O camisa 2 tricolor desfalcou a equipe nos duelos contra o Ferroviário, pelas semifinais do Estadual.

A expectativa é que o defensor tricolor seja poupado do jogo diante do CRB, próximo sábado, no Castelão, para ficar 100% nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Fortaleza já está classificado e enfrenta o time alagoano para tentar confirmar a liderança do Grupo A e assim ir em busca da semifinal jogando em casa.

Já o argentino está ausente dos gramados desde a partida contra o Bahia, em 19 de fevereiro, quando entrou na segunda etapa e fez o 3º gol da vitória por 3×1. Depietri, que também sofreu um edema na coxa, não deve ser utilizado diante do CRB. Assim como Tinga, deve ser poupado para estar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda na próxima semana. As quartas de final da Copa do Nordeste estão agendadas para a próxima terça-feira, 22, enquanto a semifinal para o sábado, 26.

📸Leonardo Moreira/FEC