De maneira arrebatadora, o Instituto Cuca conquistou vaga nas semifinais da Superliga B de Vôlei Masculino. A equipe cearense, única representante das regiões Norte e Nordeste, venceu o Niterói, de virada por 3 sets a 2 (24/26, 23/25, 28/26, 25/21 e 15/12), no Rio de Janeiro.

Com o resultado, O Instituto Cuca está a apenas 2 vitórias do tão sonhado e inédito acesso à elite do vôlei masculino. Nunca antes na história do esporte cearense, uma equipe alencarina disputou a Superliga.

O Instituto Cuca é formado em sua maioria por jogadores, que vivem em bairros da periferia de Fortaleza, e com uma campanha brilhante terminou a 1ª Fase do campeonato nacional em 3º lugar com 6 vitórias e 3 derrotas. Detalhe para que o time cearense venceu todos os jogos em casa, 4 partidas, 4 vitórias, e ainda conquistou 2 triunfos longe da torcida.

A equipe treinada pelo técnico Tarcísio Coutinho agora vai enfrentar o Café Vasconcelos, que terminou em 2º lugar. O jogo de ida será no Cuca José Walter, em Fortaleza, enquanto a partida de volta em Araguari/MG, com transmissão do Sportv. Se for necessário um 3º jogo, o duelo acontecerá no interior mineiro, devido ao adversário ter feito a melhor campanha. As datas e horários serão divulgados pela CBV.

Vale lembrar que durante a 1ª Fase, as duas equipes se enfrentaram com vitória dos cearenses por 3 sets a 2, no Cuca José Walter. Sem esquecer que quem avançar às finais garante vaga na Superliga de Vôlei Masculino na temporada 2023.

📸Divulgação/Instituto Cuca
🎥Instagram/Instituto Cuca