Em entrevista coletiva, após a vitória por 1×0 sobre o Campinense, nesse sábado, em Campina Grande/PB, que garantiu ao Ceará a liderança do Grupo A e a melhor campanha da Copa do Nordeste, o técnico Tiago Nunes fez uma análise da partida.

“A equipe venceu, a equipe foi competitiva, fez um primeiro tempo equilibrado, no segundo tempo o adversário teve algumas situações de finalização ano nosso gol, mas em nenhum momento a gente teve nenhuma perspectiva negativa. Nem sempre você consegue manter uma regularidade. Mas eu discordo de você, a equipe, mesmo fora de casa, contra um Campinense, que estava leve, já estava fora da competição, não tinha nada a perder, a gente jogou o jogo, venceu por 1×0, o torcedor está feliz, sim. Nós somos a melhor equipe da primeira fase da competição, 18 pontos. Fizemos valer mais uma vitória fora de casa e é difícil ganhar fora de casa nessa competição, ainda mais com as viagens tão difíceis, com essa logística horrorosa que a gente enfrenta, com tantos voos, ônibus, e tantas coisas que a gente tem de superar para chegar inteiro fisicamente pra competir, e ao mesmo tempo nós conseguimos a maior parte jogar bem e consolidar essa classificação com o primeiro lugar na competição e agora vamos para esse mata-mata tão disputado”, avaliou o comandante alvinegro, que logo em seguida se irritou com uma pergunta sobre os pontos negativos da equipe durante a partida.

“Ao contrário de vocês, que gostam de pontuar muitos pontos negativos, eu quero pontuar os pontos positivos. A equipe transpirou, lutou, foi compacta, organizada, venceu o adversário nos seus domínios, mais uma vitória fora de casa. Você falou tanto no passado que o Ceará não vencia fora, nesse ano venceu mais uma vez fora, provou que, mesmo em alguns momentos em que oscila a performance, consegue vencer, é uma equipe confiável. Então, a gente está nesse ritmo, principalmente dando muita valorização aos nossos atletas, que a gente tem competido muito. Eu sei que a exigência de jogar no Ceará é grande. É um time de massa. Agora, a gente tem de parar com esse negócio de só ver ponto negativo. Tem de ver ponto positivo. Uma equipe que é líder da primeira fase, da maneira que foi, invicta e que tem um número de vitórias grande, que conseguiu ganhar dentro e fora de casa, que fez boas atuações na maior parte do tempo, tem de ser valorizada. Então é o que vou fazer agora, valorizar esse esforço, toda a competência que a nossa equipe teve de ser líder da primeira fase e que leva uma vantagem agora mínima de decidir em casa, não tem vantagem de resultado, mas tem vantagem do fator local. E eu espero contar com nosso torcedor”, concluiu.

O Ceará agora volta a campo agora somente na próxima quinta-feira, quando recebe no Castelão, o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste (com transmissão da ESPN e Nordeste FC). O elenco alvinegro retorna de Campina Grande neste domingo, com reapresentação marcada para essa segunda-feira no período da tarde no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

📸Reprodução/Youtube