Em reunião na tarde desta segunda-feira, 21, com os presidentes do Ceará e do Fortaleza e mais o vice-presidente da FCF, o Governador Camilo Santana definiu que a Arena Romeirão será inaugurada no próximo dia 28 de março.

A informação é do jornalista Alexandre Mota, do Diário do Nordeste.

O evento será um combinado entre os times do Ceará e do Fortaleza, com ídolos do passado, contra uma seleção do Cariri. Robinson de Castro e Marcelo Paz ficaram de alinhar a logística dos respectivos times para a partida da próxima semana.

Vale lembrar que na semana passada, o próprio Governador Camilo Santana havia dito que tentou um amistoso da Seleção Brasileira, mas não foi possível e tentaria um evento com a Seleção Brasileira Feminina.

A Arena Romeirão, que será uma das mais modernas do País, contará com uma área aproximada de 47 mil metros quadrados, com capacidade para 17 mil pessoas sentadas, com bloco com cabines de imprensa e camarotes, além de praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e outros espaços urbanizados. O Estádio será também uma Arena Multiuso e poderá receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos, com o intuito de impulsionar a economia da Região do Cariri.

O Romeirão poderá receber jogos do da 2ª Divisão cearense com o Guarani de Juazeiro e o Cariri, além da Série D do Brasileiro com Icasa e Crato.

📸Divulgação/MPCE
📸Reprodução/Instagram