Depois da vitória sobre o Campinense, no último sábado, na Paraíba, por 1×0, que garantiu ao time a liderança do Grupo B e a melhor campanha da Copa do Nordeste, o elenco do Ceará se reapresentou nesta segunda-feira, 21, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

A principal novidade, contudo, foi a presença do atacante Dentinho, um dos últimos reforços do grupo e que passa por uma preparação especial para ganhar condicionamento físico e assim estrear com a camisa alvinegra. O atleta não atua desde novembro e o técnico Tiago Nunes já havia dito que seu jogador passaria por uma pré-temporada.

Na atividade desta tarde, no Vovozão, o comandante alvinegro promoveu um trabalho de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. O objetivo já é visando o duelo da próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, diante do CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O confronto é único e quem vencer avança às semifinais da competição, em caso de empate, a disputa vai para as cobranças de pênalti. Até o início da noite, 15 mil torcedores já haviam confirmado presença na partida. Assim, a expectativa é de um público superior a 30 mil alvinegros empurrando o time em busca da classificação.

O grupo alvinegro retorna aos trabalhos nessa terça-feira, novamente no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

📸Felipe Santos/CearáSC