O Floresta anunciou no início da tarde dessa terça-feira, 22, a contratação do técnico Raimundo Wagner. Ele retorna ao clube depois das passagens de sucesso pelo Atlético/CE, onde conquistou o acesso à Série C do Brasileiro, e pelo Pacajus, onde levou o time à 2ª Fase do Estadual.

Raimundinho comandará a equipe na Série B do Campeonato Cearense, que começará apenas em maio. Enquanto o atual treinador, Ricardo Drubscky seguirá à frente do time na Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o Floresta oficializou o planejamento ainda em dezembro, onde seria projetado duas equipes, uma para buscar o acesso para Série A do Estadual e a outra, o acesso para Série B do Nacional.

Não haverá nenhuma divisão de atletas, já que o elenco que disputou a Copa do Nordeste será renovado com a chegada de novos jogadores. O grupo para o estadual terá a chegada de reforços, mas a diretoria pretende utilizar jogadores da Base.

Os 2 elencos treinarão em separado no Centro de Treinamento Felipe Santiago, que possui 5 campos para receber atividades diárias. No entanto, os treinos serão de acordo com o comando de cada elenco.

A estreia do Floresta na Série C do Brasileiro está programada para o final de semana do dia 10 de abril contra o Confiança, em solo cearense. Enquanto pela Série B estadual, o Lobo enfrenta o Maranguape, no final de semana do dia 7 de maio.

📸Ronaldo Oliveira/Floresta EC