As consequências da eliminação na Copa do Nordeste para o CRB começaram a chegar no elenco do Ceará. Depois de toda a comissão técnica demitida, Tiago Nunes e auxiliares, agora é vez dos atletas.

O primeiro a deixar foi o volante Marlon. O jogador rescindiu contrato e já foi anunciado no Juventude. Aliás, o clube gaúcho parece ser uma espécie de acolhida dos jogadores, que deixam o futebol cearense. Nas últimas temporadas: Felipe Baxola, Quintero, Wescley, Felipe Alves e Edinho já foram ou estão em Caxias do Sul.

A saída de Marlon e a chegada do novo treinador do Ceará, que deve acontecer nessa segunda-feira, 28, vão provocar mais dispensas no elenco alvinegro. O clube não vai divulgar nenhum nome até acertar uma rescisão amigável ou o empréstimo para outro clube.

Vale lembrar que da temporada passada, o grupo de atletas do Ceará já teve uma baixa de 24 jogadores. Confira a lista:

Zagueiros: Alan Uchôa e Klaus.
Laterais: Alessandro, Alyson, Igor, Gabriel Dias e Natan.
Volantes: Pedro Naressi, Marlon, William Oliveira, Oliveira, Marco Antônio, Marthã e Fabinho.
Meia: Jorginho
Atacantes: Leandro Carvalho, Cristiano, Yony, Airton, Hélio Borges, Wendson, Gabriel Santos, Jacaré e Rick.

Sem esquecer que que Alan Uchôa, Natan, Alessandro, Pedro Naressi, Oliveira, Leandro Carvalho e Cristiano foram emprestados. Alyson, Klaus, Gabriel Dias, Fabinho, Marthã, Marlon, Marco Antônio, Jorginho, Yony Gonzalez, Airton, Hélio Borges, Gabriel Santos, Jacaré e Wendson foram rescisão de contrato ou término de vínculo. Enquanto Rick foi vendido.

📸Felipe Santos/CearáSC