3 dias depois de anunciar a demissão de Tiago Nunes, a diretoria do Ceará confirmou os rumores e especulações sobre o nome do novo treinador e acertou a contratação de Dorival Júnior para a comandar a equipe no restante da temporada.

Quase 2 anos após o último trabalho, quando foi demitido do Athletico Paranaense em agosto de 2020 (nesse período tratou e se recuperou de um câncer), Dorival Júnior vai voltar ao banco de reservas e terá um enorme desafio pela frente: amenizar a imensa pressão no Ceará, que vem de 2 eliminações vexatórias no Estadual e na Copa do Nordeste.

O novo treinador alvinegro terá pela frente logo de cara a estreia na Copa Sul-Americana, diante do Independiente/ARG, no próximo dia 5 de abril, às 19h15, na Arena Castelão. Se não bastasse, Dorival deve ser responsável por uma nova reformulação no elenco.

Com 32 atletas no grupo, mas vários contestados e que não estão sendo aproveitados e outros que não rendem o esperado, Dorival terá de avaliá-los para informar à diretoria se vai continuar ou nao com jogadores indicados por Tiago Nunes e se precisará de reforços.

A apresentação do novo treinador do Ceará deve ser marcada para essa terça-feira, 29, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em seguida acontecerá uma entrevista coletiva.

Dorival Júnior vai completar 60 anos no próximo dia 25 de abril. Tem passagens por vários clubes: Palmeiras, Flamengo, Santos, Internacional, Atlético/MG, São Paulo, Vasco, Fluminense entre outros. Seu último título foi o Campeonato Paranaense de 2020 com o Santos.

Essa, contudo, não será a primeira passagem do novo treinador alvinegro pelo futebol cearense. Em 2005, Dorival comandou o Fortaleza durante o Estadual, mas acabou sendo demitido nas semifinais do 2º turno.

📸Comunicação/SantosFC