Agora, Vai!

Depois de vários adiamentos, enfim, o Campeonato Cearense Sub-17 está confirmado e com regulamento já divulgado. Nessa quinta-feira, 30, os representantes dos 16 clubes participantes se reuniram na sede da FCF para definirem a fórmula de disputa. O Estadual será realizado em 4 etapas:

1ª Fase: 2 grupos com 8 equipes que se enfrentam entre si em jogos de ida. Os 4 melhores de cada grupo avançam.
2ª Fase (Quartas de Final): 8 clubes distribuídos em 4 grupos de 2 times com duelos de ida e volta. Os confrontos serão definidos em cruzamento olímpico (1ªA x 4ºB; 2ºA x 3ºB; 3ºA x 2ºB; 1ºB x 4ºA).
3ª Fase (Semifinal): 4 clubes distribuídos em 2 grupos de 2 times cada com jogos de ida e volta. Os confrontos serão definidos entre Grupo C x Grupo D e Grupo E x Grupo F.
4ª Fase (Final): os 2 classificados da Semifinal, se enfrentarão em partidas de ida e volta para definirem o Campeão do Cearense Sub-17.

A 1ª Rodada do Campeonato Cearense Sub-17 está agendada para o dia 30 de Abril. A FCF, em breve, vai divulgar a tabela detalhada.

Confira abaixo os 2 grupos da 1ª Fase, que contam com Ceará e Fortaleza como cabeças de chave.
Grupo A: Ceará, Floresta, Atlético, Rio Branco, São Gerardo, Anjos do Céu, São Gonçalo e Itarema.
Grupo B: Fortaleza, Estação, Santa Cruz, Ferroviário, Juazeiro, Horizonte, União e Grêmio Pague Menos.

Seleção Brasileira

No primeiro trabalho do técnico Ramon Menezes, a Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a primeira finalizou os 3 amistosos com 100% de aproveitamento. Na última terça-feira (29), o Brasil venceu a equipe Sub-20 do Vitória por 8 a 1, no último de três jogos-treinos disputados na Bahia. Marcos Leonardo (4 vezes), Giovani, Werton (2 vezes) e Sávio marcaram no goleada no Estádio Barradão. Vale lembrar que durante esse período, o time brasileiro também fez amistosos contra o Canaã (ganhou por 1 a 0) e diante do Bahia (goleada por 5 a 0).

Meninada em Campo

Referência nas competições de base do futebol cearense, a Copa Seromo Sub-15, Sub-13 e Sub-11 já está com bola rolando e muita garotada já mostrando talento e muitos gols. São 40 equipes nas 3 categorias que provocam muita movimentação, várias partidas entre colégios, clubes e familiares. Além disso, durante os campeonatos é possível ver vários futuros jogadores profissionais. Trabalho belíssimo de toda a organização com os clubes envolvidos.

Coluna A Base Vem Forte Nº 10

📸Pietro Carpi/CBF
📸Reprodução/Instagram