A Arena Romeirão vai receber pela primeira vez uma partida oficial. A CBF alterou o local da partida entre Ferroviário x ABC, pela 2ª Rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que está marcada para o próximo sábado, 16 de abril.

Anteriormente marcado para o Estádio João Ronaldo, em Pacajus, o duelo entre o time coral e a equipe potiguar agora será realizada na mais nova arena do interior cearense. O jogo será realizado às 17h e a mudança atende a um pedido do próprio departamento de competições da CBF para “Garantir melhores condições para transmissão em TV aberta, no que se refere à iluminação adequada e estádio com melhores instalações”.

A Arena Romeirão foi inaugurada no último dia 28 de março, em um jogo festivo entre a Seleção do Cariri contra os times do Ceará e do Fortaleza. O complexo esportivo conta com 16 cabines para a imprensa (10 para rádios e 6 para TVs), camarotes, praça de alimentação, lojas, Museu do Esporte e estacionamento. As obras para reformar o antigo Estádio Mauro Sampaio tiveram investimento de cerca de R$ 80 milhões do Governo Estadual.

O Ferroviário estreou com derrota na Série C do Brasileiro. No último domingo, o Peixe perdeu para o Mirassol, por 2×1, no interior paulista. Agora, a equipe do técnico Roberto Fonseca tenta a reabilitação para seguir firme na luta pelo tão sonhado acesso.

📸Divulgação/MPCE
📸Andrei Macedo/Arena Romeirão