
A polêmica escalação do Fortaleza diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, no último domingo, quando o time perdeu por 1×0 na Arena Castelão, e poupou vários titulares (Benevenuto, Pikachu, Lucas Lima, Kayzer, Romero e Moisés) não foi motivada pelo duelo diante do River Plate, nesta quarta-feira, pela Libertadores.
O Blog apurou com fontes dentro do clube que os atletas citados não jogaram desde o início ou não entraram em campo, porque já estavam no limite físico. Pikachu, por exemplo, já estava no limite físico e o exame de CK já detectava que em caso de novo desgaste, o camisa 22 tricolor correria o risco de uma lesão.
- Ferroviário será o primeiro time cearense a atuar em uma partida oficial na Arena Romeirão
- Ceará e Fortaleza rompem contrato com a Sport Promotion, mas Justiça proíbe quebra de acordo mesmo pagando a multa
- Sem mimimi, Vojvoda não reclama de maratona de jogos, diz que prefere jogar a cada 3 dias e que o Fortaleza tem um bom elenco para isso
O zagueiro Marcelo Benevenuto, que havia sentido um desconforto muscular no 1º jogo da final contra o Sport, pela Copa do Nordeste, também recebeu um informe de que seria melhor não arriscar para evitar uma lesão.
Apesar de ser a estreia no Brasileirão, o duelo contra o Cuiabá foi encarado com seriedade por todos na comissão técnica e em nenhum momento, segundo o Blog apurou, não houve se quer a ideia de pensar na partida contra o River Plate.

Mesmo em se tratando de um confronto praticamente decisivo diante dos argentinos, já que perdeu a primeira partida de estreia para o Colo-Colo, por 2×1, e um novo revés pode deixar o time em condição ruim na Libertadores, o Fortaleza sabe dos desafios de disputar competições de alto nível simultaneamente e quer fazer o melhor em todos os jogos, que participar.
O Tricolor duela contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires (com transmissão da ESPN). Mais de 2 mil torcedores do Fortaleza estarão presentes no estádio apoiando a equipe.
📸Mateus Lotif/FortalezaEC
