Anunciado em 9 de janeiro de 2020 como o mais novo reforço do clube, Vina chegou ao Ceará sem muita badalação. À época, Rafael Sóbis e Fernando Prass eram os grandes destaques no elenco que a diretoria alvinegra montava para apagar a imagem ruim em 2019, quando por pouco não foi rebaixada para a Série B do Brasileiro.

No entanto, aos poucos, Vina começou como reserva, foi ganhando espaço e depois da chegada de Guto Ferreira, durante a pandemia, ele e o Ceará tiveram um casamento perfeito. Em pouco mais de 2 anos poucos jogadores chegaram a Porangabuçu e conseguiram uma identificação tão grande com o clube como ele.

Em 125 jogos com a camisa 29 do Ceará, ele marcou 39 gols, deu 28 assistências, se tornou o maior goleador do clube no Brasileirão. Foi campeão e artilheiro da Copa do Nordeste em 2020. Pela primeira vez, um atleta do futebol cearense se tornou Craque da Série A e fez parte da Seleção do Campeonato.

Nesta sexta-feira da Paixão, 15 de abril, Vinícius Goes Barbosa de Souza completa 31 anos, está recebendo diversas homenagens de amigos e de torcedores.

Na noite passada, foi a festa de aniversário dele, em um restaurante badalado de Fortaleza. Teve parabéns, mas como torcedor apaixonado, Vina escancarou o amor pelo Ceará soltou hino do clube.

Nas poucas entrevistas em que concede, o meio-campista sempre gosta de enfatizar que quer fazer história pelo clube. Apesar de já ter feito e ainda contrato até 2024, Vina tem tudo para seguir fazendo ainda mais história pelo Ceará.

🎥Klebão Arraes Júnior
📸Ascom do Ceará SC