
Sem muito tempo para lamentar a derrota para o Botafogo, por 3×1, na Arena Castelão, no domingo passado, o elenco do Ceará já viajou ao Sudeste nessa segunda-feira, onde vai enfrentar o Tombense, na quarta-feira, às 21h30, no jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil.
O embarque alvinegro aconteceu no início dessa noite e não contou com vários jogadores: os laterais Bruno Pacheco e Victor Luís, os volantes Fernando Sobral e Richardson e ainda os atacantes Dentinho e Matheus Peixoto.
- Árbitro relata xingamentos de Lima após expulsão na partida diante do Botafogo: “vocês são safados, filhos da p…, vagabundos”
- Opinião: Gramado do Castelão volta a ser alvo de críticas, mas situação só será resolvida se a Arena fechar por 90 dias como foi com o Maracanã
- Leia a Coluna Força do Interior desta segunda-feira 18 de abril
O departamento médico do clube alvinegro só divulga o boletim momentos antes da partida. Assim, não dá pra saber o que aconteceu, por exemplo, com o lateral Bruno Pacheco, assim como os volantes Richard e Richardson, que deixou o duelo contra o Botafogo sentindo dores na coxa.
Por outro lado, Victor Luís (lesão muscular na coxa), Dentinho (edema muscular na coxa esquerda) e Fernando Sobral (lombalgia) não se recuperaram das respectivas lesões. Enquanto Matheus Peixoto segue tentando melhorar a forma física, após mais de 1 mês tratando uma contusão no tornozelo.

Ceará e Tombense duelam, na cidade de Muriaé, interior de Minas Gerais. O duelo será transmitido pelo Sportv e Premiere. Lembrando que o confronto de volta acontece no dia 11 ou 12 de maio.
Confira abaixo a lista dos 22 jogadores alvinegros, que viajaram nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro. O grupo, aliás, treina nessa terça-feira, às 9h, no CT da Aeronáutica e após o almoço viaja de ônibus até Muriaé.
Goleiros: Richard e João Ricardo
Laterais: Kelvin, Nino Paraíba e Michel Macêdo
Zagueiros: Luiz Otávio, Messias, Lucas Ribeiro, Marcos Victor e Lacerda
Volantes: Geovane e Lindoso
Meias: Vina, Wescley, Léo Rafael e João Victor
Atacantes: Lima, Mendoza, Erick, Zé Roberto, Iury Castilho e Cléber
📸Wilton Hoots/CearáSC
