
Quase 5 milhões já entraram nos cofres alvinegros ao superar as 2 primeiras etapas da Copa do Brasil. Por isso, o duelo de ida da 3ª Fase nesta quarta-feira, às 21h30, em Muriaé/MG, contra o Tombense (com transmissão do Sportv 3 e Premiere) é considerado tão importante, quanto qualquer outra partida decisiva.
Sem contar que a ótima premiação (se avançar ganha mais R$ 3 milhões) não é apenas o que move os alvinegros no torneio nacional. O prestígio também é levando e muito em conta. Afinal, o Ceará é o único cearense a chegar às finais da Copa do Brasil. E em 2004 e 2011 só foi parado nas semifinais.
- Ceará viaja para enfrentar o Tombense sem Bruno Pacheco, Victor Luís, Richardson, Richard, Sobral e Matheus Peixoto
- Árbitro relata xingamentos de Lima após expulsão na partida diante do Botafogo: “vocês são safados, filhos da p…, vagabundos”
- Opinião: Gramado do Castelão volta a ser alvo de críticas, mas situação só será resolvida se a Arena fechar por 90 dias como foi com o Maracanã
Pra completar, o duelo de logo mais no interior de Minas pode também ajudar a tirar a má impressão da derrota para o Botafogo, no domingo passado, pelo Brasileirão. Antes, o Vovô vinha de 3 excelentes vitórias consecutivas contra Independiente/ARG, Palmeiras e La Guaia/VEN. As ótimas apresentações encheram de esperança os torcedores e deu aquela confiança que faltava a atletas e comissão técnica.
Apesar dos vários desfalques (Victor Luís, Bruno Pacheco, Richard, Fernando Sobral, Richardson e Dentinho), o técnico Dorival Júnior poderá contar com a volta de Vina. A estrela do elenco alvinegro é um dos destaques do time e estava ausente diante do Botafogo.

Aliás, sem Vina em campo nos jogos do Brasileirão (contando a temporada 2021), o Ceará tem um aproveitamento de apenas 16%. Em 12 jogos, são 8 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória. Por isso, a presença do camisa 29 alvinegro é um alento para torcedores, jogadores e comissão técnica.
A dúvida, contudo, é saber como Dorival Júnior vai escalar a equipe. Sem os 2 laterais-esquerdos, Kelvyn e Michel Macêdo disputam a titularidade. No meio, Geovane deve ganhar espaço e atuar ao lado de Lindoso. Lucas Ribeiro também corre por fora para jogar como volante. No ataque, o trio formado por Lima, Vina e Mendoza deve ser repetido.
- Leia a Coluna Esportes Olímpicos desta quarta-feira, 20 de abril
- Ceará desembolsa mais de R$ 5 milhões em pagamentos a empresários de atletas; veja ranking com o montante dos outros clubes
- Confira a Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal desta terça-feira, 19 de abril
Nesta Copa do Brasil, o Ceará venceu o São Raimundo/RR por 3×0, fora de casa, e depois a Tuna Luso/PA por 2×0, no Castelão. Enquanto o Tombense empatou por 0x0 contra o Icasa (e só avançou porque era visitante) e nos pênaltis eliminou o Moto Club na 2ª Fase. Os mineiros não ganham faz 4 jogos. No último, igualdade por 1×1 contra o Sampaio Corrêa, pela Série B, em São Luís.
Lembrando que a partida de volta está marcada para o próximo dia 12 de maio, quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão.
📸Felipe Santos/CearáSC
📸Israel Simonton/CearáSC