
Em entrevista coletiva após a vitória por 2×0 sobre o Tombense, no jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil, no Interior de Minas Gerais, o técnico do Ceará, Dorival Júnior, foi questionado sobre os constantes cartões vermelhos que o time vem recebendo.
O zagueiro Messias foi expulso na noite passada, antes Nino (Independiente), Vina (Palmeiras) e Lima (Botafogo) também já haviam sido excluídos. Com isso, o Ceará chegou a 4 expulsões no últimos 5 jogos. O treinador falou sobre o tema, confira no vídeo abaixo:
Dorival também falou sobre a atuação do meia Vina. O camisa 29 alvinegro, que não havia jogado na derrota para o Botafogo por estar suspenso, voltou ao time e foi o grande destaque da partida ao marcar os 2 gols da vitória. Confira no vídeo abaixo:
- Análise: Ceará mostrou força, mesmo com Messias expulso no 2º tempo, mas foi Vina quem decidiu na vitória sobre o Tombense
- Ceará desembolsa mais de R$ 5 milhões em pagamentos a empresários de atletas; veja ranking com o montante dos outros clubes
- Árbitro relata xingamentos de Lima após expulsão na partida diante do Botafogo: “vocês são safados, filhos da p…, vagabundos”
O comandante alvinegro também foi questionado sobre a atuação dos 4 atletas vindo da base do clube: Kelvyn, Geovane, Léo Rafael e Gabriel Lacerda. Dorival escalou o quarteto como titular e não poupou elogios.
📸Israel Simonton/CearáSC