Os laterais Bruno Pacheco e Victor Luís, o volante Richard e o goleiro Vinícius Machado já viajaram ao Rio de Janeiro e treinaram com a delegação do Ceará nesta sexta-feira. O elenco alvinegro está na Capital fluminense se preparando para o duelo de terça-feira, em Assunção, pela Copa Sul-Americana.

Enquanto Pacheco e Richard foram apenas poupados da partida contra o Tombense, pela Copa do Brasil, em Minas Gerais, Victor Luís se recuperou de uma lesão muscular e Vinícius precisa estar na relação do jogo contra o General Caballero, porque a Conmebol exige 3 goleiros, no grupo já há Richard e João Ricardo.

Enquanto por um lado Dorival Júnior ganhar reforços, por outro o treinador alvinegro também sofre com desfalques. O meia Léo Rafael (lesão muscular) e o atacante Zé Roberto (trauma no tornozelo) retornaram a Fortaleza para tratarem dos respectivos machucados.

A única dúvida é o zagueiro Luiz Otávio. O capitão alvinegro está com uma mialgia na perna esquerda, faz tratamento intenso e ainda vai passar por testes para saber se tem condições de jogar.

O elenco do Ceará ainda treina neste sábado no CT da Aeronáutica, no Rio, e no domingo, por volta das 9h, viaja a Assunção. O time faz atividades no mesmo dia às 18h e na segunda-feira também em um campo particular.

O Vozão enfrenta o General Caballero, às 19h15, da próxima terça-feira, no Estádio Manuel Ferreira (casa do Olímpia), com transmissão da Conmebol TV. O Ceará é o líder do grupo com 6 pontos, 2 vitórias em 2 jogos. Enquanto a equipe paraguaia tem apenas 1 ponto.

📸Felipe Santos/CearáSC
📸Israel Simonton/CearáSC