Uma das mais modernas praças esportivas do Interior do Brasil, a Arena Romeirão segue causando impacto com sua grandiosidade. Com capacidade para mais de 17 mil torcedores, o Estádio em Juazeiro do Norte já recebeu 3 partidas oficiais.

No último final de semana, 16 e 17 de abril, sediou as partidas Ferroviário 1×3 ABC, pela Série C do Brasileiro, e Icasa 1×0 Globo/RN, pela 4ª Divisão Nacional. Nesse sábado, novamente uma partida do Ferrão, que venceu o Atlético/CE por 1×0 pelo Terceirona.

No entanto, o público que compareceu à Arena Romeirão foi pequeno. Os 3 jogos, juntos, não levaram mais do que 4 mil torcedores. Por outro lado, é bom lembrar que 2 partidas foram de times de Fortaleza, na única com um representante genuíno da região, o Icasa levou mais de 3 mil pessoas.

Por isso, é necessário um trabalho intenso de marketing das autoridades, clubes e empresários de Juazeiro para dar todo apoio aos torcedores não apenas de conhecerem, mas para comparecerem e desfrutarem de um dos mais lindos cartões postais do Estado do Ceará.

Com todo o martírio que Ceará e Fortaleza estão passando com o gramado da Arena Castelão, quem sabe o Romeirão num futuro próximo não se torne uma alternativa para os dois maiores clubes do Estado. Sem esquecer que o Governo do Estado e a FCF tentam levar pelo menos uma partida da Série A do Brasileiro para Juazeiro.

A Arena Romeirão tem uma área aproximada de 47 mil metros quadrados, com capacidade para 17 mil pessoas sentadas, bloco com cabines de imprensa e camarotes, além de praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e outros espaços urbanizados. O Estádio é também uma Arena Multiuso e pode receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos, com o intuito de impulsionar a economia da Região do Cariri.

📸 Drone Art/Michel Gomes