Depois da informação sobre a fratura na vértebra lombar do volante Fernando Sobral, que havia sido afastado dos gramados para tratar de uma lombalgia, o departamento de comunicação do Ceará divulgou uma matéria sobre o elenco.

No texto, a notícia informa a situação do Camisa 8 alvinegro. Confira abaixo:

“O meio-campista Fernando Sobral, que iniciou queixa de lombalgia após a partida contra o Palmeiras, no último dia 09/04, segue a rotina de tratamento no CESP. O atleta, após a verificação da lombalgia, seguiu a rotina de tratamento, foi avaliado, medicado e acompanhado pelo departamento de fisioterapia. Sem apresentar melhoras após o tratamento inicial, Fernando Sobral foi submetido a ressonância magnética e uma tomografia 3D. Constatou-se uma lesão óssea por micro trauma repetitivo, de característica benigna. O clube ouviu especialistas em coluna e o meio-campista permanecerá afastado até a consolidação da fratura”.

O texto da matéria, contudo, não informa quanto tempo o atleta vai ficar afastado para se recuperar da fratura e nem informou qual será o procedimento do tratamento (cirurgia ou apenas fisioterapia).

O Blog, contudo, apurou que Fernando Sobral não vai precisar passar por cirurgia.

Sobre os outros atletas que estão entregues ao DM, o zagueiro Luiz Otávio, o meia Léo Rafael e os atacantes Zé Roberto e Mendoza fizeram tratamento com os fisioterapeutas do clube para tratar as respectivas lesões. Enquanto o volante Richardson e o atacante Matheus Peixoto realizaram um trabalho de transição física.

📸Felipe Santos/CearáSC