Na lanterna do Brasileirão, com 2 derrotas em 2 jogos, o Fortaleza volta a disputar a competição após duas semanas. No domingo, o time tricolor enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, com transmissão da TV Globo e do Premiere.

Com 4 jogos (em 8 dias) sem perder e vindo de vitória na Libertadores, título de tetracampeão cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda começa nesta quinta-feira na reapresentação do elenco o planejamento para o duelo diante do Timão, mas vale lembrar que na próxima quarta-feira, recebe o River Plate, no Castelão.

Em entrevista coletiva, Vojvoda foi questionado se existe alguma possibilidade de poupar alguns jogadores pensando na partida contra os argentinos pela Libertadores:

“Não. Eu espero a recuperação dos atletas. Contra o Corinthians nós vamos com o melhor. Como sempre. E o melhor não quero dizer que não é poupar. Eu considero o que é melhor para essa partida. Não sei se compreende minha resposta. Mas é essa a verdade”, declarou o comandante tricolor.

Com a sequência incrível de partidas decisivas disputadas (estreia na Copa do Brasil diante do Vitória, finais do Estadual contra o Caucaia e duelo contra o Alianza) é provável que o desgaste físico de vários atletas esteja bem acima. Assim, há uma enorme possibilidade de atletas com CK alto não irem a campo. Mas não para preservar pensando no River, mas para não estourar a musculatura e sofrer uma lesão.

A delegação tricolor treina ainda na manhã dessa sexta-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos, e no período da tarde embarca para a Capital paulista, onde deve fazer o apronto no campo do São Paulo.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC