Na partida em que o Ceará venceu o General Caballero, por 2×0, em Assunção, pela 3ª Rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, a geração de imagens da Conmebol TV informou que o camisa 24 do time paraguaio: Eliezer Ezequiel recebeu 2 cartões amarelos.

A primeira advertência aconteceu aos 13min do 2º tempo, enquanto a segunda ocorreu aos 39min da etapa complementar. Veja as imagens abaixo.

No entanto, na súmula da partida, a informação é que o primeiro amarelo foi recebido pelo camisa 17 do General, Elias Ezequiel.

O 2º amarelo recebido pelo atleta paraguaio revoltou os alvinegros no banco de reservas, que percebeu o erro da arbitragem. Pela transmissão da TV, dava para ouvir os gritos do treinador do Ceará, Dorival Júnior, dizendo que o jogador há havia tomado 1 advertência.

Vale lembrar que naquele momento, Ceará estava com 1 jogador a menos, devido à expulsão do zagueiro Lucas Ribeiro, que por coincidência, havia recebido 2 cartões amarelos.

De acordo com o repórter Lucas Mota, do jornal O Povo, o Ceará entrou com um representação ao comitê disciplinar da Conmebol contra o árbitro colombiano Jhon Hinestroza.

📸Reprodução/Conmebol TV