Verdão em Alta

O Icasa venceu o Clássico diante do Crato, no Mirandão, por 1×0, gol do zagueiro Matheus, no sábado passado, chegou aos 6 pontos e está em 3º lugar no Grupo C da Série D do Brasileiro, na zona de classificação para o mata-mata. O Verdão agora terá 2 partidas, em casa, na Arena Romeirão, diante de 2 paraibanos (São Paulo Crystal e Sousa) para se solidificar no G4 e seguir firme na esperança do tão sonhado acesso de volta à 3ª Divisão Nacional.

Azulão em Baixa

Por outro lado, o Crato sofre no Brasileiro. Se no Campeonato Cearense foi o lanterna e acabou rebaixado, nesta Série C Nacional o time ainda não venceu e nem fez gol. Em 3 jogos foram 2 derrotas (Retrô e Icasa) e 1 empate (América/RN) e por isso ocupa a penúltima colocação do Grupo C. Já está na hora de abrir os olhos, deixar o que passou longe do atual elenco, para não fazer feio também na Terceirona. Na próxima rodada, ao Interior paraibano encarar o Sousa.

Índio Invicto

Depois de uma longa viagem com escalas em Brasília e Marabá e depois ainda 250km de estrada, o Pacajus fez bonito e arrancou um ótimo empate por 1×1 contra o Tocantinópolis, na casa do adversário, depois de sair atrás no placar. O Índio do Vale do Caju está na vice-liderança do Grupo B da Série D do Brasileiro e se mantém invicto na competição. Em 3 jogos, foram 2 empates (ambos como visitante) e 1 vitória (sobre o Castanhal). Na próxima rodada, sexta-feira, às 20h, recebe o Moto Club, no Ronaldão.

Tá Chegando

No próximo sábado vai começar a Série B do Campeonato Cearense. A competição conta com 7 clubes do Interior (Barbalha, Cariri, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Itapipoca e Maranguape) e 3 da Capital (Floresta, Pague Menos e Tiradentes). A abertura do certame acontecerá no próximo sábado, às 15h, no Estádio Perilo Teixeira, onde Itapipoca e Grêmio Pague Menos se enfrentam. Mas no domingo, na terça e na quarta-feira ainda ocorrerão jogos pela 1ª Rodada.

Cobertura Especial

O Blog vai tentar fazer o registro de todas as partidas e resultados da Segundona Cearense. Com times tradicionais e outro novatos em busca de um lugar na elite estadual, o objetivo é ajudar na divulgação da Série B para que os campeonatos estaduais sigam firmes, revelando talentos, mostrando bons jogos e principalmente gerando emprego para milhares de trabalhadores, que dependem desses certames, que muitas vezes são desprezados por uma classe elitista, que está muito mais preocupada com os próprios interesses do que no real significado do que representa o esporte na vida das pessoas.

Coluna Força do Interior Nº 10

📸Amorim/IcasaFC
📸Instagram/Pacajus
📸Pedro Chaves/FCF